Skip to main content

Cálculo dos seus rendimentos

Algumas redes com as quais pode ter trabalhado talvez tenham definido uma taxa de rendimento baseada apenas no número de cliques que recebeu, ou simplesmente no volume de impressões.

Na ExoClick, queremos que obtenha receitas de forma justa, tendo em conta a eficácia das campanhas publicitárias no seu Web site.

Calculamos este valor utilizando eCPM (custo efetivo por milha), que tem em conta todos os vários modelos de preços utilizados pelos nossos anunciantes, por exemplo, CPC/CPM, etc

Como calculamos os seus rendimentos

Pode ver esta informação no seu separador de estatísticas

Ao clicar no separador, por predefinição, é apresentado às estatísticas geradas este mês, discriminadas por dia

Para calcular os seus ganhos, a fórmula é (**(Impressões /1.000) x eCPM)**

Impressões vs eCPM

Enviar-nos grandes volumes de tráfego é bom, mas se a publicidade que lhe enviamos não estiver a converter para os nossos anunciantes, isso reduzirá consideravelmente o eCPM.

Para ilustrar, considere os dois cenários abaixo:

1) 5,000,000/1000 x $0.104 = $520

2) 3,000,000/1000 x $0.189 = $567

No cenário 1, teve mais 2 milhões de impressões, mas a publicidade não converteu tão bem, o que fez baixar o valor do eCPM.

No cenário 2, tem publicidade localizada em boas posições no seu sítio Web e a publicidade que recebeu era relevante para o conteúdo do sítio Web. Teve menos tráfego, mas converteu melhor para os nossos anunciantes, aumentando o valor do eCPM!

Otimizar os seus ganhos

There are a number of things you can do to improve your eCPM even with low traffic websites, take a look at some tips in this section!

Maybe you should consider filtering out some types of advertising that is not suitable or relevant to your site visitors. Find out more here!

Outras questões ou conselhos

No problem! Our Customer Success team will be happy to help you further. Select the reason "Optimisation Advice" from this form and they will get back to you shortly!